O compromisso com o povo se mede com presença, trabalho e resultado. Atuando diretamente em Almirante Tamandaré e diversos outros municípios da região metropolitana e Litoral. Cada cidade tem uma história construída com responsabilidade e cuidado.
Como Prefeito, Gerson Colodel promoveu transformações significativas por meio de obras, programas sociais e investimentos em áreas como lazer, saúde e educação. Durante sua gestão, foram pavimentados 170 km de ruas, construídas novas unidades de saúde, escolas, CMEI’s, criados espaços esportivos e registrada uma redução de 65% nos índices de criminalidade. Além disso, houve um aumento na cobertura da Rede Coletora de Esgoto da cidade, que atingiu 67%. Segundo a ONU (Organização das Nações Unidas), a cada R$ 1,00 investido em saneamento, economizam-se R$ 3,00 em saúde pública, reforçando a importância dessa conquista.
Em cidades da região metropolitana e litoral, sempre esteve ao lado das comunidades, ouvindo, propondo e apoiando ações que fortalecem o desenvolvimento regional e melhorando a vida de quem mais precisa. “Construindo com responsabilidade. Cuidando com o coração.”
Entre os dias 28 e 30 de junho de 2022, Almirante Tamandaré viveu um momento histórico. O então prefeito Gerson Colodel foi designado para representar o Estado do Paraná em uma missão oficial em Genebra, na Suíça, durante o evento comemorativo dos 75 anos da Organização Mundial da Família (WFO – World Family Organization) e a discussão no Fórum Internacional junto à ONU (Organização das Nações Unidas) sobre as ODS’s (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável). A viagem fez parte de uma iniciativa coordenada pela Superintendência Geral de Desenvolvimento Econômico e Social (SGDES), vinculada à Casa Civil do Governo do Paraná, com o objetivo de capacitar lideranças municipais por meio da criação da Universidade dos Prefeitos. A participação de Gerson Colodel em Genebra marcou não apenas o reconhecimento do trabalho desenvolvido em Almirante Tamandaré, mas também reforçou o protagonismo do município no cenário internacional, contribuindo para o fortalecimento da gestão pública no Paraná e na América Latina.
Gerson Colodel, como presidente do COMESP, foi convidado para uma viagem a Europa, para participar, em Portugal e Roma, da discussão da demanda e atenção especial ao envelhecimento da população brasileira. Assunto que traz desafios sociais, econômicos e de saúde. Com o aumento da expectativa de vida, as cidades precisam se adaptar para acolher uma população cada vez mais idosa. Nesse cenário, a falta de infraestrutura e de serviços adequados pode resultar em graves consequências para a qualidade de vida dos idosos. Como gestor a experiência trouxe bagagem para os novos desafios que a administração pública enfrentará também nessa área.
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.